Sustentabilidade
Ecoeficiência
O respeito ao meio ambiente é fundamental em todas as etapas dos negócios da Faber-Castell, política que permite à empresa produzir em absoluta harmonia com a natureza.
Produção correta e responsável
Efetivamente comprometida com o fortalecimento da onda socioambiental que se propaga por intermédio de um conjunto de ações, a Faber-Castell gera um princípio de contágio crescente e positivo que hoje já é parte integrante da gestão de seus negócios. Desta forma, além de desenvolver produtos de excelente qualidade, a Faber-Castell se preocupa em cuidar do planeta. Afinal, faz parte de sua responsabilidade socioambiental assegurar que todos os seus processos sempre levem em conta a natureza e o meio ambiente.
Projeto Animalis
Ao completar 15 anos, diante da crescente quantidade de espécimes e número de indivíduos em plantações e áreas de preservação, projeto comprova acerto e qualidade do manejo.
Esse projeto já existe há mais de 15 anos, diante da crescente quantidade de espécimes e número de indivíduos em plantações e áreas de preservação, comprova acerto e qualidade do manejo
Ao todo, a Faber-Castell possui 9.600 hectares de florestas. Destes, 3.500 são de Reserva Legal e Preservação Permanente no município de Prata, em Minas Gerais. Nas áreas de plantação e matas nativas dos parques florestais já foram identificadas mais de 232 espécies de pássaros, 55 de mamíferos e 55 de répteis e anfíbios. Muitos dos quais, ameaçados de extinção, a exemplo do que ocorre com o lobo-guará, tamanduá bandeira e onça parda.
Projeto Arboris
Preservar, recuperar plantas remanescentes e incrementar a flora nativa nos parques da empresa são objetivos deste projeto que, no último levantamento, catalogou mais de 307 espécies de plantas.
A Faber-Castell mantém sério compromisso com a flora. Afinal, ela garante a sobrevivência de diversos animais, que vivem nas áreas de plantio da empresa, fornecem matéria-prima para a produção de seus EcoLápis e contribuem para a pureza do ar que respiramos. É por esta razão que a empresa desenvolveu e implantou o Projeto Arboris, para garantir a preservação e incrementar a mata nativa presente em seus parques florestais, além de auxiliar na conservação dos solos e águas.